Na figura abaixo, AB = 2,5 cm, AC = 4 cm e AD = 6,5 cm.
Se M é o ponto médio de \(\overline { AC } \) e N é o ponto médio de \(\overline { BD } \), então MN é igual a:
Correto
Incorreto
Question 2 of 24
2. Question
(ESPM-SP) A medida que um ângulo cujo suplemento tem 100° a mais que a metade do seu complemento é igual a:
Correto
Incorreto
Question 3 of 24
3. Question
(U.F. Uberlândia-MG) Dois ângulos consecutivos são complementares. Então o ângulo formado pelas bissetrizes desses ângulos é:
Correto
Incorreto
Question 4 of 24
4. Question
(Saresp) As retas r e s indicadas na figura são paralelas cortadas pela transversal t.
A soma das medidas dos ângulos x, y, z e w é igual a:
Correto
Incorreto
Question 5 of 24
5. Question
Dois lados de um triângulo medem 4 cm e 6 cm. Podemos garantir que o terceiro lado mede:
Correto
Incorreto
Question 6 of 24
6. Question
(FGV-SP) Considere as retas r, s, t, u, todas num mesmo plano, com r // u.
O valor em graus de (2x + 3y) é:
Correto
Incorreto
Question 7 of 24
7. Question
(Escola Técnica Federal-RJ) Duas retas paralelas cortadas por uma transversal formam ângulos alternos externos expressos em graus por 13x - 8° e 6x + 13°. A medidas desses ângulos vale:
Correto
Incorreto
Question 8 of 24
8. Question
(Cesgranrio-RJ) As retas r e s da figura são paralelas cortadas pela transversal t.
Se o ângulo B é o triplo de A, então B - A vale:
Correto
Incorreto
Question 9 of 24
9. Question
As medidas dos lados de um triângulo escaleno, em centímetros, são número inteiros. Se os dois maiores medem 5 cm e 8 cm, então, o menos lado mede:
Correto
Incorreto
Question 10 of 24
10. Question
Uma criança deseja criar triângulos utilizando palitos de fósforo de mesmo comprimento. Cada triângulo será construído com exatamente 17 palitos e pelo menos um dos lados do triângulo deve ter o comprimento de exatamente 6 palitos. A figura ilustra um triângulo construído com essas características.
A quantidade máxima de triângulos não congruentes dois a dois que podem ser construídos é:
Correto
Incorreto
Question 11 of 24
11. Question
(Obmep) Na figura, os pontos A, B e C estão alinhados. Qual é a soma dos ângulos marcados em cinza?
Correto
Incorreto
Question 12 of 24
12. Question
(UC-MG) Na figura abaixo, o ângulo A\(\hat { D } \)C é reto.
O valor, em graus, do ângulo \(C\hat { B } D\) é de:
Correto
Incorreto
Question 13 of 24
13. Question
(PUC-SP) Na figura abaixo, a = 100° e b = 110°.
Quanto mede o ângulo X?
Correto
Incorreto
Question 14 of 24
14. Question
Na figura abaixo, são triângulos congruentes:
Correto
Incorreto
Question 15 of 24
15. Question
(PUC-SP) Dados os ângulos ABC e ADC, com AB = CD e AD = BC, podemos concluir que o ângulo \(A\hat { B } C\) é congruente ao ângulo:
Correto
Incorreto
Question 16 of 24
16. Question
Na tarefa de Laís consta o seguinte problema: "Construir um triângulo isósceles de lados medindo 10 cm e 15 cm". Quantos triângulos não congruentes podem ser construídos com esses dados?
Correto
Incorreto
Question 17 of 24
17. Question
Na figura, o triângulo GOL é isósceles com \(\hat { G } \) medindo 40° e base \(\overline { OL } \), e no quadrilátero BOLA os lados \(\overline { OL } \) e \(\overline { AB } \) são paralelos. A medida do ângulo \(O\hat { B } A \) é:
Correto
Incorreto
Question 18 of 24
18. Question
(Fuvest-SP) Na figura, AB = BD = CD.
Então,
Correto
Incorreto
Question 19 of 24
19. Question
(Obmep) Na figura estão desenhadas diagonais de duas faces de um cubo. Quanto mede o ângulo formado por elas?
Correto
Incorreto
Question 20 of 24
20. Question
(Fuvest-SP) Na figura, AB = AC, BX = BY e CZ = CY.
Se o ângulo A mede 40°, então o ângulo \(X\hat { Y } Z\) mede:
Correto
Incorreto
Question 21 of 24
21. Question
(Fuvest-SP) Na figura abaixo, AB = AC, O é o ponto de encontro das bissetrizes do triângulo ABC e o ângulo \(B\hat { O } C\) é o triplo do ângulo \(\hat { A } \).
Então, a medida de \(\hat { A } \) é:
Correto
Incorreto
Question 22 of 24
22. Question
(FGV-EESP) A figura representa um triângulo ABC, com E e D sendo pontos sobre \(\overline { AC } \). Sabe-se ainda que AB = AD, CB = CE e que \(E\hat { B } D\) mede 39°. Nas condições dadas, a medida de \(A\hat { B } C\) é:
Correto
Incorreto
Question 23 of 24
23. Question
(UFMG) Observe a figura.
Com base nos dados dessa figura, pode-se afirmar que o maior segmento é:
Correto
Incorreto
Question 24 of 24
24. Question
(ENEM) Pretende-se construir um mosaico com o formato de um triângulo retângulo, dispondo-se de três peças, sendo duas delas triângulos retângulos congruentes e a terceira um triângulo isósceles. A figura apresenta cinco mosaicos formados por três peças.
Na figura, o mosaico que tem as características daquele que se pretende construir é o:
Essas foram as questões da prova de matemática do exame da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP de 2014, nível 1, ou seja, do 6º e 7º ano do ensino fundamental.
Neste simulado, você resolve a questão e confere a resposta correta com as videoaulas de resolução dos exercícios da equipe do OBMEP. Ao final você recebe sua nota e o desempenho em cada bloco de conteúdo da matemática.
Este Simulado de matemática possui todas questões da Prova de Matematica OBMEP 2014 – Nivel 2. Ao final você receberá sua nota. Separe uma folha de rascunho e um lápis…
Este Simulado de matemática possui todas questões da Prova de Matematica OBMEP 2011 – Nivel 3. Ao final você receberá sua nota. Separe uma folha de rascunho e um lápis…
Este Simulado de matemática possui todas questões da Prova de Matematica OBMEP 2012 – Nivel 3. Ao final você receberá sua nota. Separe uma folha de rascunho e um lápis…
Este Simulado de matemática possui todas questões da Prova de Matematica OBMEP 2013 – Nivel 3. Ao final você receberá sua nota. Separe uma folha de rascunho e um lápis…
Este Simulado de matemática possui todas questões da Provas de Matematica OBMEP 2015 – Nivel 3. Ao final você receberá sua nota. Separe uma folha de rascunho e um lápis…
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhor desempenho, analisar como você interage conosco e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
Denunciar Conteúdo
Block Member?
Please confirm you want to block this member.
You will no longer be able to:
See blocked member's posts
Mention this member in posts
Invite this member to groups
Message this member
Add this member as a connection
Please note: This action will also remove this member from your connections and send a report to the site admin.
Please allow a few minutes for this process to complete.
EAE
Eu tenho
like no meu comentario