Na multiplicação teremos que expressar o aumento de quantidades, realizaremos a multiplicação com a finalidade de reduzir a operação da adição (soma), sendo assim, a multiplicação é uma ferramenta matemática que possibilita a redução de cálculos numéricos da adição. Agora veremos como pode acontecer.
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3+3+3+3+3=15
3×5=15
Perceba meu caro aluno na adição o número três foi repetido cinco vezes, já na multiplicação, o termo numérico três foi multiplicado por cinco, que é a quantidade de repetições que o número três teve na soma. É possível notar que a resposta obtida é a mesma, tanto na operação de adição quanto na multiplicação.
Propriedade da Multiplicação
Propriedade comutativa
A propriedade comutativa define que não importa a ordem dos valores que você está multiplicando. Pode trocar a ordem que o resultado é o mesmo.
5 x 6 = 30 e 6 x 5 = 30
Sendo a e b números reais quaisquer, a comutativa garante que
a x b = b x a
Propriedade distributiva
A propriedade distributiva é utilizada quando um número está multiplicando uma adição ou subtração. Basta multiplicar separado cada termo e, somar ou subtrair o resultado.
3 x (7 + 4) = 3 x 7 + 3 x 4
Nós distribuímos a multiplicação do 3, para o 7 e para o 4.
Com letras é a mesma coisa
a x (b + c) = a x b + a x c
Propriedade associativa
A propriedade associativa nos diz que se você está multiplicando três ou mais números, é possível associar os fatores de maneiras diferentes e mais convenientes.
(7 x 4) x 5 = 7 x (4 x 5)
Elemento neutro
O número 1 é chamado de elemento neutro da multiplicação não é à toa. Veja os seguintes exemplos:
51 x 1 = 51
Em uma multiplicação, o número 1 não altera o resultado, ele é neutro.
os exercicios mesmo colocando os valores corretos, computam como se estivessem errados
Nau consegui entender
Boa tarde, os exercicios continuam corrigindo errado isso é frustante para o aluno, voces tem que resolver isso o quanto antes.
Olá Cristiane, obrigado por avisar. Já efetuamos a correção.
há,e pelo que lhe no comentário abaixo esso erro é antigo e voces não estão se importando, é uma pena, logo professores que se dizem importa-se tanto com a educacão.
os exercicios mesmo colocando os valores corretos, computam como se estivessem errados,por favor arrumar isso
Agora tenho que adivinhar que ta entre parentese?
prague a alba
Boa tarde! Professor, eu gostaria de entender o resultado da primeira questão do exercício, por que deu 59? Pois se eu for multiplicar os números da questão, não dará este resultado. Peço que seja esclarecida a minha dúvida, por favor!
Algumacoisa esta errada. Como disse o Renan no comentario anterior ao meu, a gente coloca tudo certo e da como erro.
Ta doidinho esses resultados. fiz e conferi na calculadora apos ter feito . e memso assim deu tudo errado. precisa reparar essas respostas.
o segundo exercício tem de resposta 280
EU AMEI PROF