Química 3ª série Ensino Médio

Quer baixar as listas e conferir a correção dos exercícios em texto?

Assine a AZUP e aproveite nossos conteúdos e benefícios exclusivos.

Para ter um bom planejamento no estudos, precisamos conhecer os tópicos ensinados. Dessa forma, a seguir descreveremos os conteúdos de Química da 3ª série do Ensino Médio.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) prêve algumas eixos temático dentro da área de Ciências da Natureza para o Ensino Médio, essa ciência é desmembrada em três conteúdos: Biologia, Física e Química. Elucidaremos os conteúdos de Química que devem ser lecionadadoena 3ª série do Ensino médio.

Unidades temáticas estudadas em quimica 3ª série do ensino médio: 

  • Cinética química 
  • Equilíbrio químico 
  • Eletroquímica 
  • Química Orgânica 

CINÉTICA QUÍMICAVelocidade de uma reação/ condições para a ocorrência de reações/ Teoria da colisão/ Fatores que influem na rapidez das reações / Lei das velocidade.

EQUILÍBRIO QUÍMICOEquilíbrio estático e equilíbrio dinâmico / Equilíbrios moleculares / Constantes de equilíbrio, Kc e Kp. / Equilíbrios iônicos.5. Produto iônico da água / pH e pOH / Produto de solubilidade

ELETROQUÍMICAReações de oxirredução / Eletrólise: leis de Faraday/ Potenciais de redução/ Pilhas/ Resíduos químicos das pilhas e baterias

Química OrgânicaIsomeria plana / Isomeria geométrica / Isomeria óptica / Introdução ao estudo das reações orgânicas / Classificação das reações orgânicas / Reações de adição/ Reações de Substituição/ Reação de eliminação/ Introdução ao estudo da bioquímica/ Polímeros-Petróleo

Química 3ª série Ensino Médio 1
Mapa mental dos conteúdos de Química da 3ª Série do Ensino Médio

Quando organizamos o conteúdo estudados, fica mais fácil aprender e seguir as lições do professor! É preciso não deixar o conteúdo acumular, para que o aprendizado pessoal e regular seja essencial.

Esses são os conteúdos vistos na 3ª série do Ensino Médio, de acordo com o documento oficial da BNCC do MEC (2018). O conteúdo de química pode variar em ordem, profundidade e até conteúdo, dependendo das necessidades da escola, cultura e região.

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Em uma fabrica que produz um só tipo de produto o custo C da produção de x unidades é a soma de custo fixo Co com custo variavel C1 que é proporcional a x,então C1 = Kx,onde K representa o custo de unidade do produto.
    Em uma fabrica como a descrita acima,ten se :C=3000 + 150x(x é o número de artigos,C é o custo da produção em reais)

    A) Esboce o grafico de C em função de X gostaria por favor dessa resposta