Resolva este Exercício de cidadania e o cidadão no mundo e em sua comunidade Biologia 1ª série do EM online e receba o gabarito ao final gratuitamente. Baixe a lista de exercício em PDF ou DOC e confira as respostas com a versão premium.
Você precisa melhorar! Você acertou menos que 70% das questões Tente novamente!
Muito bom, Você acertou mais que 70% das questões, você passou!
Parabéns! Você acertou mais que 90% das questões. Siga para os próximos exercícios!
Participe do Mural da Fama! Envie sua nota
Carregando
Máximo de 5 pontos
Pos.
Nome
Data
Pontos
%
A tabela está carregando
Seja o(a) primeiro a participar!
1
2
3
4
5
Atual
Análise
Respondidas
Correto
Incorreto
Questão 1 de 5
1. Questão
1) “O cidadão é um individuo que tem consciência de seus direitos e deveres e participa ativamente de todas as questões da sociedade. Tudo que acontece no mundo acontece comigo…” (Herbert de Souza – Betinho) segundo a definição acima, podemos afirmar que:
Correto
Incorreto
Questão 2 de 5
2. Questão
2) Sobre o moderno conceito de cidadania, assinale o que for incorreto
Correto
Incorreto
Questão 3 de 5
3. Questão
3) “Se devessem prevalecer os cidadãos passivos os governantes acabariam por transformar seus súditos num bando de ovelhas dedicadas tão somente a pastar o capim uma ao lado da outra (e a não reclamar, acrescento eu, nem mesmo quando o capim é escasso).” (Norberto Bobbio). De acordo com esse pensamento podemos afirmar que:
Correto
Incorreto
Questão 4 de 5
4. Questão
4)
A charge de Miguel Paiva, publicada no dia da promulgação da atual Constituição brasileira, aponta para a contradição entre realidade social e garantias legais.
No Brasil, o acesso aos direitos de cidadania é limitado fundamentalmente pelo seguinte fator:
Correto
Incorreto
Questão 5 de 5
5. Questão
5) Em relação especificamente aos direitos civis, assinale a alternativa correta: