Aula 12- Criação de artigos jornalísticos ( anúncios e classificados)
Aula XII- Criação de artigos jornalísticos ( anúncios e classificados)
Anúncio classificado
REDAÇÃO
A principal característica deste gênero textual é o caráter persuasivo. Muito encontrado em jornais, revistas ou sites, representam o objetivo referente às pessoas que se propõem a vender um determinado produto ou anunciar algo.
Vejamos a seguir alguns exemplos que retratam esta modalidade:
Lago das Brisas
Vende-se uma exuberante residência com 2.000 mts quadrados, excelente localização, repleta de puro verde. A mesma possui quatro quartos sendo todos com suíte, lavabo, completa área de lazer com churrasqueira.
Interessados tratar pelo fone: XXX
Atenção colecionadores de carros antigos!
Venham participam de um mega evento que acontecerá entre os dias 10 e 15 de outubro no centro empresarial Martins Pena.
Não percam, pois será o melhor acontecimento de todos os tempos!
O evento contará com a participação de modelos que vão do rústico ao exuberante.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 através do telefone: XXX
Perceberam a intencionalidade discursiva presente na linguagem?
Quanto à nomenclatura, recebem o nome de classificados porque são separados por categorias em se tratando dos meios de comunicação de uma forma geral.
Tais categorias representam o perfil de compra, venda, aluguel, entre outros. Existem também as seções nas quais se oferecem vagas de serviços, e profissionais que se dispõem a prestar um determinado tipo de serviço, de acordo com a sua competência.
Por tratar-se de um texto conciso, sua estrutura perfaz-se dos seguintes itens:
* Título – Deverá ser chamativo, claro e objetivo.
* Corpo do anúncio – A prioridade desta parte é retratar as características do produto anunciado.
* Meio de contato – É o canal estabelecido entre os interlocutores, sendo que o anunciante poderá ou não se identificar.
BOA TARDE
GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇOES
11 997840048 WHATS APP
ANTONIO MARQUES
SEM MAIS PARA O MOMENTO
FICO NO AGUARDO
OBRIGADO