Ciências 6º ano
- O Universo5 Aulas|5 Exercícios
- Ecossistemas13 Aulas|13 Exercícios
- Importância e preservação de ecossistemas
- Níveis ecológicos de organização do indivíduo à biosfera
- Sustentabilidade e conservação
- Fatores bióticos e abióticos e condições de sobrevivência
- Seres autotróficos e heterotróficos
- Habitat e nicho ecológico
- Cadeia alimentar e diferenciação entre seres autotróficos e heterotróficos
- Teia alimentar
- Biomas brasileiros: características gerais, determinantes ecológicos, fauna e flora
- Adaptações de seres vivos no Cerrado
- Aproveitamento de recursos naturais do Cerrado
- Conhecimentos tradicionais (plantas medicinais e gêneros alimentícios)
- Conservação e manejo de ecossistemas, desenvolvimento sustentável e educação ambiental e extinção dos animais e plantas; tráfico de animais silvestres
- Importância e preservação de ecossistemas
- Ar10 Aulas|10 Exercícios
- Água6 Aulas|6 Exercícios
- Pressão8 Aulas|8 Exercícios
- Noções de flutuação de corpos: densidade, empuxo e tensão superficial
- Água e os ecossistemas terrestres e aquáticos
- Tratamento da água
- Tipos de água: potável, destilada, poluída, salgada, salobra, termal, etc.
- Uso racional da água
- Tratamento de águas residuais (esgotos)
- Poluição da água
- Doenças relacionadas com a água
- Noções de flutuação de corpos: densidade, empuxo e tensão superficial
- Solo9 Aulas|9 Exercícios
- Solo e ecossistemas
- Tipos de solo
- Solo e agricultura (noções de ciclo do nitrogênio)
- Noções de manejo e conservação do solo (assoreamento, erosão, correção do solo, queimadas, desmatamento, reflorestamento, etc.)
- Consumo sustentável
- Lixo: reaproveitamento, reciclagem e coleta seletiva
- Poluição do solo
- Doenças relacionadas com o solo
- Noções de higiene
- Solo e ecossistemas
Exercício de Noções de astronomia e suas tecnologias 6° ano Curso
Ângela Maria Ferreira de Oliveira Lourdes 24/11/2024
Resumo de Exercício
0 de 5 Questões concluídos
Questões:
Em formação
Você já completou o exercício antes. Portanto, você não pode iniciá-lo novamente.
Exercício está carregando…
Você deve entrar ou se inscrever para iniciar o exercício.
Você precisa primeiro terminar os seguintes:
Resultados
Resultados
0 de 5 questões respondidas corretamente
Seu tempo:
O tempo passou
Você alcançou 0 de 0 Ponto(s), (0)
Ponto(s) ganho(s): 0 de 0, (0)
0 Redação(ões) Pendente(s) (Ponto(s) Possível(is): 0)
Pontuação média | |
Sua pontuação |
Categorias
- Não categorizado 0%
Você precisa melhorar! Você acertou menos que 70% das questões Tente novamente!
Revise suas questões e caso esteja com dúvidas? Faça sua pergunta no Fórum
Muito bom, Você acertou mais que 70% das questões, você passou!
Revise suas questões e caso esteja com dúvidas? Faça sua pergunta no Fórum
Parabéns! Você acertou mais que 90% das questões. Siga para os próximos exercícios!
Revise suas questões e caso esteja com dúvidas? Faça sua pergunta no Fórum
Pos. | Nome | Data | Pontos | % |
---|---|---|---|---|
A tabela está carregando | ||||
Seja o(a) primeiro a participar! | ||||
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
- Atual
- Revisar
- Respondidas
- Correto
- Incorreto
- Questão 1 de 5
1. Questão
1) A astronomia é:
CorretoIncorreto - Questão 2 de 5
2. Questão
2) Desde a antiguidade os povos olhavam para o céu procurando entender um pouco mais os pontos brilhantes que viam, as estrelas, que são astros com luz própria. Um grupo de estrelas é chamado de:
CorretoIncorreto - Questão 3 de 5
3. Questão
3) Toda estrela tem um começo e um fim. Enquanto brilham as estrelas queimam seu combustível que geralmente é o gás:
CorretoIncorreto - Questão 4 de 5
4. Questão
4) As estrelas maiores evoluem mais rapidamente, tendo uma vida que dura vários milhões de anos. Elas podem explodir, como um tipo de estrela chamada:
CorretoIncorreto - Questão 5 de 5
5. Questão
5) Aristóteles foi um grande cientista e filósofo. Observando o céu ele percebeu que as estrelas mudavam de lugar e concluiu que a Terra era o centro do universo. Essa forma de compreender a organização dos corpos celestes é chamada de:
CorretoIncorreto