Voltar para Curso

Física 1ª Série Ensino Médio

0% Completo
0/0 Etapas
  1. INTRODUÇÃO AO ESTUDO DE FÍSICA
    2 Aulas
    |
    2 Exercícios
  2. CINEMÁTICA
    12 Aulas
    |
    12 Exercícios
  3. DINÂMICA
    6 Aulas
    |
    6 Exercícios
  4. GRAVITAÇÃO
    5 Aulas
    |
    5 Exercícios
  5. ESTÁTICA
    3 Aulas
    |
    3 Exercícios
Progresso do Módulo
0% Completo

Ao se começar a estudar uma nova ciências nossa primeira pergunta é porque estudar está ciência? Que diferença fará na minha vida entender essa ciência?

Estudar Física nos permitirá estudar as leis gerais da natureza e entende-las. A física tem a finalidade de descobrir leis gerais da natureza e deixa-las mais claras, através normalmente de descrições matemáticas.  O Universo não é um conjunto simples de acontecimentos independentes, mas todos eles constituem manifestações evidentes do Universo considerado como um todo.

As leis fundamentais estabelecidas pela Física, quanto ao seu caráter complexo e universal, vão muito além dos fatos que dão origem ao estudo  dos respetivos fenômenos. No entanto, as leis físicas são tão certas e  objetivas como os nossos conhecimentos dos fenômenos simples  observados a olho nu. Tais leis nunca podem ser violadas, seja em que circunstâncias for.

É cada vez maior o número de pessoas que se dão conta de que as leis objetivas da Natureza excluem milagres e o conhecimento perfeito destas  leis aumenta o poder do homem sobre a Natureza.

Os conceitos dessa ciências foi evoluindo ao longo dos anos começou  com a ideia de Aristóteles do geocêntrismo, evolui com os conceitos de Arquimedes, a termodinâmica, conceito de eletricidades e chegou no que conhecemos hoje como física moderna, que estuda os princípios quânticos e da relatividade.

Presentemente assistimos a uma grandiosa revolução técnico-científica que começou aproximadamente há meio século. Esta revolução causou alterações profundas e qualitativas  em numerosos domínios da ciência e técnica. A Astronomia, uma das ciências mais antigas,  está a sofrer mudanças radicais, devidas às grandes realizações alcançadas pela Humanidade  na conquista do espaço.

 Os fundamentos científicos dessa aparelhagem e a sua realização prática estão organicamente ligadas à rádio-eletrônica, a Física dos sólidos, a Física do núcleo atômico e a outros domínios da Física Moderna.

A Física Moderna tem importância radical para o desenvolvimento dos

computadores. Todas as séries de computadores existentes até hoje nasceram em laboratórios de Física.

A Física Moderna permite o desenvolvimento consequente da miniaturização, alcançar uma grande rapidez e o trabalho seguro dos computadores eletrônicos. O use dos lasers a da holografia permitirá aperfeiçoar ainda mais os computadores.

Não podemos citar aqui todos os aspetos da influência revolucionária que tem a Física Moderna no desenvolvimento de diversos domínios das ciências e técnicas.

No entanto, os exemplos citados são suficientes para nos certificarmos da enorme contribuição da Física Moderna para a realização da revolução técnico-científica.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

27 − 25 =

suporte

Suporte

Quer conhecer os cursos por dentro?

Experimente grátis

Você será encaminhado para a página dos cursos.

Baixe materiais gratuitos

Leve seu ensino ou aprendizado para o próximo nível com listas de exercícios e PDFs exclusivos.

Lead Geral