RELAÇÃO DE CONTEÚDOS MINISTRADOS NO 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO POR BIMESTRE.
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Eixos temáticos:
- Listening
- Oral Production
- Writing and listening relations
- Reading
- Writing
1º bimestre
LISTENING
Diálogos formais e informais
Saudações e expressões do dia a dia,
Comandos básicos
Spelling.
ORAL PRODUCTION
Grau de formalidade: cumprimentos formais, menos formais e informais;
Uso de formas verbais: considerando pessoas, número, tempo
Modo imperativo (afirmativo e negativo)
Greetings
Expressões cotidianas
Minimal Pairs
Uso de verbos (auxiliares e modais) nas formas contraída e longa.
WRITING AND LISTENING RELATIONS
Linking words
WRITING
Imperativo e modal verbs: uso em avisos
Emprego de expressões usuais em gêneros textuais
Tempos verbais: presente simples, passado simples, futuro com will para informar ações e fatos referidos no tempo.
Mr., Mrs., Ms. Sir., entre outros.
Datas
Numerais cardinais e ordinais.
2º bimestre
LISTENING
Pronomes pessoais, possessivos, e demonstrativos
Verbos be /have;
Expressões / advérbios de tempo.
Palavras / expressões que indicam oposição de ideias, tempo, causa, adição,
ORAL PRODUCTION
Verbos no Imperativo ( Do, Don’t)
Operadores de sequência: first, second, after that, then, finally
Can e Must (formas afirmativa e negativa)
Vocabulário
READING
Imperativo afirmativo e negativo.
Sequenciadores: first, second, next, after th; at, finally, at the end
Verbos modais: can/can’t; must/ mustn’t; could, couldn’t; may, might; should
Verbos no presente, passado e futuro simples.
3º bimestre
LISTENING
Advérbios e expressões indicadoras de tempo;
Conjunções indicadoras de temporalidade / sequência;
When: uso do pronome interrogativo e do marcador temporal.
Verbos: be / have /do.
ORAL PRODUCTION
Emprego de sentenças afirmativas, negativas e interrogativas em tempos verbais diferentes: presente, passado e futuro (simples e contínuo).
Polidez na língua inglesa.
READING
Organização textual
Elementos morfossintáticos
Conjunções
Advérbios: temporalidade, sequência;
Conectores: oposição, condição, causa;
When: como pronome interrogativo e marcador temporal;
Verbos: be / have / do – nas diversas formas e tempos
Modal Verbs: can/could; may / might; shall /should, como marcas de registro
Tempos verbais: verbos no passado simples e contínuo; verbos no presente simples; verbos modais (can, could, should, may, might…);
Marcadores de coesão: but, however; if, unless; so, this way, that way; then, meanwhile
Pronomes: pessoais (subject and objet case); interrogativos (what, who, where, when, how) possessivos, e possessive case.
Advérbios: here, there, over there
4º bimestre
LISTENING
Pronomes: pessoais, possessivos e demonstrativos com a devida referenciação de which, that e who para estabelecer relação entre as partes do texto
Organizadores temporais
Distinção / reconhecimento do uso de contrações
Identificação / reconhecimento: marcadores conversacionais
READING
Análise léxica
Cognatos e falsos cognatos
Preposições significativas: behind, across, before, beside, among
Elementos composicionais de verbos (up, down, out, in, back, away, over…)
Pronomes subjetivos e objetivos
WRITING
Verbos de ação mais comuns regulares e irregulares
Tag questions;
Direct and indirect speech;
Reporting verbs: say e tell
Verbs of communication
Operadores de coesão: so, but, besides, though,
Sequenciadores: first, secondly, after that…
Indicadores de Tempo: when, today, nowadays
Muito interessante!
Gostei muito… achei muito interessante os conteúdos.